A Emirates começou a operar vôos para o Brasil a uns 4 ou 5 anos atrás (não lembro) com saída de Nagoya. No início, muitos tinham um receio em viajar em uma companhia aérea que não fosse japonesa, americana ou de um país europeu. Associavam um país árabe com terrorismo, guerras ou homem bomba.
Hoje já se pode falar que a Emiraes conquistou de vez o público nikkei, pelo menos os que moram na região de Aichi. Claro que a novela "Caminho das Índias" ajudou um pouco a divulgar o Dubai, mas não é só por isso, a companhia soube atender os viajantes brasileiros.
Os brasileiros do Japão são um público muito exigente quando o assunto é viagem internacional. Exigem acessoria completa em português, querem permanecer o menos tempo possível no país em trânsito, perguntam se é fácil transitar durante a conexão, querem o melhor atendimento e o preço mais barato. E a Emirates oferece tudo isso.
O que desfavorece, seria o embarque de Osaka. Apesar de disponibilisar seus próprios ônibus gratuitamente de Nagoya até Osaka, alguns preferem pagar mais caro e embarcar direto de Nagoya pela Lufthansa.
Não estou escrevendo a favor da Emirates para puxar o saco, mas acho legal quando uma grande empresa atende as exigências e valoriza o consumidor Nikkei, principalmente aqui no Japão. Ninguém mais quer viajar pela AA, DL, CO.
A King é uma empresa que oferece vários serviços à comunidade brasileira do Japão. Assessoria imobiliária, venda de passagens aéreas, serviços de imigração, tradução de documentos, distruibuição de água mineral e seguro de carros. No blog postarei algumas informações úteis do cotidiano relacionados ou não com o nosso serviço.
terça-feira, 31 de maio de 2011
Renovar visto no Japão

Procure sempre anexar os comprovantes de quitação de imposto de renda e a cópia do shakai ou kokumin hoken. O seu visto não vai ser recusado caso não apresente esses documentos, mas podem ajudar a agilizar o serviço, pois será visto como um bom cidadão.
As certidões de nascimento e casamento e gensen podem ser cópias. Deixe sempre o original das certidões e traduções guardadas com você.
Não entregue o gensen original, você poderá precisá-lo para declarar o imposto de renda.
Quem mora em São Paulo, Rio, Minas podem tirar o antecedente criminal civil e federal pela internet. O setor de informação da imigração não diz sim nem não quanto a sua aceitação.
Reproduzindo a informação da atendente: " manda assim mesmo, e se pedirem o original você traz". Bom, estranhei as palavras da intérprete que trabalha no setor de informações, mas até agora não houve nenhum caso de recusa.
Procure preencher todos os espaços do formulário e evite rasuras.
As dicas acima só valem para a imigração de Nagoya.
domingo, 15 de maio de 2011
Aumento nas taxas de embarque
À partir do final do mês de maio, haverá aumento no preço do combustível. A passagem para o Brasil que já é caro, ficará mais ainda. Afff...Me faz lembrar o ano de 2008 quando os preços dispararam. Veja abaixo a lista das empresas que anunciaram o aumento:
Lufthansa: 7, 140 ienes
Delta: 6,500 ienes
Emirates : 2,500 ienes
Korea : 10,000 ienes
Ana + TAM: 7,500 ienes
South African: 4,400 ienes
Assinar:
Postagens (Atom)